CRIT ORGANIZOU SEMINÁRIO SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

  • 0
CRIT ORGANIZOU SEMINÁRIO SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

CRIT ORGANIZOU SEMINÁRIO SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Imprimir

Teve lugar a 2 de Junho passado o Seminário sobre “Violência Doméstica: um flagelo atual, Intervenção e prevenção…” levado a cabo pelo CRIT, através da sua Valência Centro Comunitário Rosto, no auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas.

Tal evento só se tornou possível graças à disponibilidade dos oradores e entidades convidadas que, desde logo, aceitaram e abraçaram o desafio, de quer com os técnicos, quer com a restante comunidade partilhar os seus conhecimentos e experiência no terreno.

Assim, após a sessão de abertura com as intervenções do Presidente da Direção do CRIT, do Presidente do Município de Torres Novas e da Coordenadora do Centro Comunitário Rosto, foi a vez do 1º painel de oradores, momento em que intervieram: o Professor Doutor Adelino Antunes e a Professora Doutora Maria Teresa Ribeiro.

No período da tarde, o 2º painel teve início com a Dra. Ema Mendes, seguindo-se a intervenção do Núcleo de Investigação e Apoio à Vítima Específica da GNR de Santarém, finalizando o mesmo painel o Professor Doutor Carlos Poiares e a Mestre Maria Louro.
Como moderadora dos vários painéis, contamos com a colaboração da Dra. Corina Lopes.

A decisão da organização do presente Seminário prendeu-se com a atualidade do tema e pela maior afluência de casos que chegam ao serviço desde Janeiro de 2015. Assim, informar e capacitar melhor e mais as pessoas para o flagelo que enfrentamos e como o superar tornou-se um objetivo importante na dinâmica da intervenção social preconizada pelo CRIT, por via de uma das suas valências – Centro Comunitário Rosto.

Deixamos, desde já, um agradecimento especial a todos os intervenientes no Seminário e a todas as pessoas que participaram no mesmo.

Muito obrigado


%d bloggers like this: