INICIATIVA DO BANCO FARMACÊUTICO 2014 A FAVOR DO CRIT ANGARIOU MEDICAMENTOS E PRODUTOS DE SAÚDE

  • 0
BF 2014

INICIATIVA DO BANCO FARMACÊUTICO 2014 A FAVOR DO CRIT ANGARIOU MEDICAMENTOS E PRODUTOS DE SAÚDE

Tags : 

Imprimir

O Banco Farmacêutico (BF) realizou no passado dia 8 de Fevereiro, em Torres Novas, mais uma Jornada de Recolha de Medicamentos, “Dê um medicamento a quem precisa”, na Farmácia Lima e na Farmácia Nicolau, que prontamente se disponibilizaram para ajudar e abriram as suas portas a esta iniciativa, a favor do CRIT – Centro de Reabilitação e Integração Torrejano.

Estiveram presentes nas duas farmácias voluntários que prontamente aderiram a esta ação, definindo a mesma como importante para a Instituição e constituindo uma experiência muito positiva para as suas vidas.

Esta iniciativa tinha por objetivo sensibilizar à doação de medicamentos e produtos de saúde não sujeito a receita médica.

Foram angariados um total de 176 caixas em Torres Novas.

Importante destacar a contribuição de vários laboratórios a favor desta causa.

De enaltecer, no entanto a generosidade de todos aqueles que contribuíram com o seu donativo, “partilhando a necessidade para partilhar o sentido da vida”.

Um obrigado a todos pela colaboração, empenho e dedicação, fazendo com que estes resultados e esta ajuda fossem possíveis.

Banco Farmacêutico – É um projeto da Associação para a Assistência Farmacêutica, uma associação criada para uma intervenção social na área da saúde e do medicamento. Este projeto pretende congregar a sociedade civil em torno de uma causa comum: o apoio aos mais necessitados, através do fornecimento gratuito de medicamentos não sujeitos a receita médica e produtos de saúde.

O seu presidente, o Dr. Luís Mendonça, gostaria de deixar uma palavra especial de agradecimento ao Dr. Álvaro e à Dra. Sílvia do CRIT, à Dra. Maria José da Farmácia Lima, à Dra. Margarida da Farmácia Nicolau e a todos os voluntários que tornaram possível mais uma Jornada de Recolha de Medicamentos. A todos muito obrigado.

CRIT – Centro de Reabilitação e Integração Torrejano


%d bloggers like this: